Pisos de madeira em banheiros e cozinha

Postado em por Assoalhos Espaço Felgueiras

Muitas pessoas ainda pensam que pisos de madeira não podem ser utilizados em locais como cozinhas e banheiros devido à alta umidade presente no banheiro e por causa de necessidade de tempos em tempos da realização da lavagem do chão da cozinha em decorrência da gordura que o piso acumula.
O uso da madeira em banheiros e cozinha, não é impossível nem proibido, pode-se dizer que utilizar o material nesses locais é apenas mais delicado, pois alguns cuidados a mais deverão ser tomados.
 
A escolha da madeira correta é essencial para que o projeto seja bem elaborado e duradouro, algumas espécies de madeira não suportam altas temperaturas ou umidade, danificando-se mediante essas condições, logo não devem ser utilizadas em cozinhas, banheiros ou ambientes externos. As madeiras mais indicadas para pisos de banheiros e cozinhas, por possuírem maior resistência são a cumaru, ipê e jatobá.
 
A limpeza do piso também deve receber uma atenção especial, se para limpar os tradicionais pisos de porcelanato que geralmente são utilizados nos locais, é comum que se faça um “coquetel” de diversos produtos de limpeza, para limpar a madeira devem ser utilizados produtos específicos para o material, respeitando as características da madeira utilizada no projeto.
 
Apesar do uso da madeira em alguns ambientes requerer um pouco mais de cuidado, seu uso é extremamente vantajoso, pois além de atribuir estilo ao local é um revestimento de qualidade altamente duradouro.

Comente esta Notícia:

*Nome:

*Email:

Menssagem: